21/06/2026

CONEMAD-PI realiza Conferência Missionária na abertura da Convenção Estadual do Piauí

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Estado do Piauí realizou uma importante Conferência Missionária durante a abertura da Convenção Estadual, reunindo líderes, pastores e diversas autoridades religiosas em um momento de comunhão, reflexão e fortalecimento da obra missionária.


Na ocasião, o presidente da Convenção pastor Carlos da Silva Nogueira  recebeu importantes lideranças eclesiásticas, entre elas o Bispo Oides e a Bispa Neuza, reconhecida como líder da CONAMAD no Estado de Goiás. A presença das autoridades reforçou a relevância do evento para o fortalecimento da missão evangelística e da unidade da igreja.

A abertura oficial da conferência foi conduzida pelo Bispo Oides, que ministrou uma mensagem baseada no texto bíblico de Atos 1:8, destacando a responsabilidade da Igreja em cumprir o chamado missionário e levar o Evangelho a todas as nações, conforme a orientação de Cristo.

A ministração da Palavra Oficial ficou a cargo do Pastor Isaías Negrão, Líder Nacional de Missões, que trouxe uma poderosa reflexão com o tema: "O que te motiva a fazer a obra de Deus?". A mensagem levou os participantes a uma profunda análise sobre o compromisso, a dedicação e o amor necessários para o serviço cristão.


O evento foi marcado por momentos de adoração, oração e renovação espiritual, fortalecendo o compromisso dos participantes com a expansão do Reino de Deus e com a evangelização em todas as regiões do país.

A Conferência Missionária reafirmou a importância da obra missionária como uma das principais missões da Igreja, inspirando líderes e membros a continuarem firmes no propósito de anunciar o Evangelho e transformar vidas por meio da fé em Jesus Cristo.


Fonte: Miguel Ramos 

18/06/2026

Governo do Estado realiza entrega de 545 registros de imóveis do Programa Casa Legal em Jerumenha

Jerumenha (PI), 18 de junho de 2026 – O Governo do Estado do Piauí, por meio da equipe do Programa Casa Legal, realizou nesta quinta-feira a entrega de 545 registros de imóveis para famílias do município de Jerumenha. A ação representa um marco importante para a regularização fundiária urbana e a garantia do direito à propriedade para centenas de moradores.
Prefeito Junior nato e Avelino Paixão.
                            
A iniciativa tem como objetivo promover a segurança jurídica das famílias, assegurando a posse legal dos imóveis e proporcionando mais dignidade, cidadania e valorização patrimonial aos beneficiários. Com a documentação em mãos, os proprietários passam a ter maior tranquilidade e acesso facilitado a serviços e políticas públicas.
O Programa Casa Legal é uma das principais ações de regularização fundiária do Governo do Estado, desenvolvida em parceria com os municípios e cartórios de registro de imóveis. Em Jerumenha, o programa tem contribuído significativamente para a legalização dos imóveis urbanos, beneficiando famílias que aguardavam há anos pela documentação definitiva de suas residências.
Durante a solenidade, representantes do Governo do Estado destacaram a importância da regularização fundiária para o desenvolvimento social e econômico do município. A entrega dos registros fortalece o direito à moradia e garante aos cidadãos a segurança de serem oficialmente proprietários de seus imóveis.
A população contemplada comemorou a conquista, considerada um passo fundamental para a construção de um futuro com mais estabilidade e oportunidades para as famílias jerumenhenses.
Programa Casa Legal: transformando posse em propriedade, garantindo cidadania e promovendo desenvolvimento para o povo piauiense.

12/06/2026

Pastor Miguel Ramos participa de café da manhã com vaqueiros e autoridades no tradicional Dia dos Vaqueiros em Jerumenha-PI

 Nesta quinta-feira, 12 de junho, data que marca o feriado municipal em Jerumenha não só por razão dos tradicionais festejos da cidade mas por comemorações do Dia dos Vaqueiros, o Pastor Miguel Ramos participou de um café da manhã especial promovido pela organização do evento, reunindo vaqueiros, lideranças comunitárias e autoridades municipais.


O encontro aconteceu em clima de confraternização e valorização da cultura sertaneja, uma das mais importantes expressões da identidade nordestina. Reconhecidos pela coragem, resistência e dedicação ao trabalho no campo, os vaqueiros foram homenageados durante a programação festiva, que já faz parte da tradição do município.

Convidado pela organização do evento, o Pastor Miguel Ramos destacou a importância da iniciativa e parabenizou todos os envolvidos pela realização da programação. Em entrevista à nossa redação, o pastor ressaltou a relevância do Dia dos Vaqueiros para a preservação da cultura local e para o reconhecimento daqueles que contribuem diariamente para o desenvolvimento da região.



“Quero parabenizar toda a equipe organizadora pela excelente realização deste evento, que valoriza uma das figuras mais importantes da nossa história e da nossa cultura. Também quero citar  o empenho da gestão municipal em apoiar e incentivar ações que fortalecem as tradições do nosso povo”, afirmou.

O Pastor Miguel também destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Júnior Nato, enfatizando os investimentos e ações voltados para o crescimento do município e a valorização das manifestações culturais que fazem parte da identidade de Jerumenha.


 O pastor citou a redação do blog  uma reflexão lembrando a história do profeta Amós, personagem bíblico que exerceu atividades ligadas ao campo antes de ser chamado por Deus para anunciar Sua mensagem ao povo.

("Respondeu Amós a Amazias: — Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas; eu apenas cuido do gado e colho figos silvestres. Mas o SENHOR me tirou do serviço junto ao rebanho e me disse: ‘Vá, profetize a Israel, o meu povo.’" Amós 7:14-15)

Segundo o pastor, a trajetória de Amós demonstra que Deus escolhe pessoas simples para realizar grandes propósitos. “A Bíblia nos mostra que Deus chamou Amós, um homem do campo, para profetizar a uma nação inteira. Isso nos ensina que o Senhor valoriza o trabalho honesto e pode usar qualquer pessoa para cumprir Seus planos, independentemente de sua origem ou posição social”, destacou.


O Dia dos Vaqueiros representa um importante momento de reconhecimento àqueles que, ao longo das gerações, ajudaram a construir a história do Nordeste brasileiro. o Pastor Miguel Ramos deixou uma mensagem de gratidão e bênçãos a todos os vaqueiros do município.

“Que Deus continue abençoando cada vaqueiro, suas famílias e todos aqueles que contribuem para o fortalecimento da nossa cultura e do desenvolvimento da nossa cidade. Que esta tradição continue viva por muitas gerações”, concluiu.

Fonte: Kemilly Dias


CONEMAD-PI realiza Conferência Missionária na abertura da Convenção Estadual do Piauí

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Estado do Piauí realizou uma importante Conferência Missionária durante a ...